5 de jun. de 2012

Os Melhores Filmes de Moda


Para quem ama moda, é necessário sempre estar ligada nas últimas tendências do mundo. 
Para isso, é utilizado frequentemente a internet, as revistas, os jornais, livros, etc..
Mas além desses meios,  os menos conhecidos são os filmes! E para nossa surpresa, os melhores filmes de moda já produzidos até hoje são os beeeem antigos (garanto que nem éramos nascidas ainda).

Quando comecei a fazer essa postagem, fiquei encantada com a história desses filmes! E agora posso dizer que para quem ama moda como eu, valerá cada minuto assistido deles :)
E então, vamos aos filmes que eu separei?


1. Blow Up
Thomas (David Hemmings) é um fotógrafo de moda que não suporta mais o mundo em que vive, no qual jovens mulheres o perseguem para serem fotografadas na esperança de se tornarem grandes modelos. Um dia, ao passar por um parque de Londres, ele vê um casal à distância e resolve fotografá-los. Ao vê-lo Jane (Vanessa Redgrave) corre ao seu encontro, pedindo que lhe entregue os negativos das fotos. Ele se recusa e vai embora, mas ela descobre o endereço de seu estúdio e vai visitá-lo. Lá Jane tenta seduzi-lo e Thomas a engana, entregando outro rolo fotográfico. Ao revelar as fotos, Thomas percebe que pode ter documentado, sem querer, um assassinato.

2. Bonequinha de luxo
Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

 
3. Coco avant Chanel
Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.


4. O diabo veste Prada
Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.





5. Prêt-à-Porter
Em Paris, durante a semana de apresentação das coleções prêt-à-porter, vários personagens se cruzam em sub-tramas. Paralelamente aos desfiles é investigada a morte do Presidente da Câmara de Alta Costura, que tinha vários desafetos, incluindo sua própria esposa, fazendo crescer o número de suspeitos, apesar de na verdade ele ter morrido mesmo ao se engasgar com um sanduíche.





6. Cinderela em Paris
Um famoso fotógrafo de moda, Dick Avery (Fred Astaire), trabalha para a Quality Magazine, uma conceituada revista feminina. Dick cumpre as determinações da editora da revista, Maggie Prescott (Kay Thompson), que não está satisfeita com os últimos resultados e tenta encontrar um "novo rosto". Dick o acha em Jo Stockton (Audrey Hepburn), uma balconista de uma livraria no Greenwich Village onde um ensaio fotográfico ocorrera recentemente. Após certa resistência, Maggie aceita Jo como a modelo que irá à Paris para fotografar e ser o símbolo da Quality. Jo só concorda pois lá poderá conhecer Emile Flostre (Michel Auclair), um intelectual cujas idéias ela idolatra. Entretanto, ao chegarem em Paris as coisas não correm como o planejado.


7. Sabrina 
Dois irmãos pertencem à uma poderosa família, sendo um deles (Humphrey Bogart) é um empresário incansável e o outro (William Holden) é um playboy incorrigível. Mas quando a filha do motorista (Audrey Hepburn) retorna de viagem, após passar dois anos em Paris, o playboy se modifica e, como ela sempre foi apaixonada por ele, tudo seria muito fácil de acontecer. Mas se os dois se casarem um poderosa fusão deve ser prejudicada, assim o irmão empresário decide intervir e também acaba se apaixonando por ela.




8. Valentino – o último imperador
Em 45 anos de carreira, do pequeno estúdio em que aprendeu a costurar na França até os grandes desfiles nos maiores eventos da moda mundial, o estilista Valentino Garavani estabeleceu uma marca pessoal que sempre ignorou as tendências da ocasião. Ao seu lado, durante todo este tempo, esteve Giancarlo Giammetti, seu sócio, confidente e amante. O documentário traça um retrato íntimo de Valentino, indo encontrá-lo em sua mansão no Reino Unido no período entre a comemoração de seus 70 anos e o desfile que marcou sua despedida das passarelas.



9. L’amour fou
Yves Saint Laurent e Pierre Bergé se encontram. Todo mundo tem encontrado o homem de sua vida. Pela primeira vez no cinema , Pierre Bergé contou sua história de amor: apaixonado e torturado 50 anos , fez um sucesso extraordinário e dor interior. Saint Laurent criou o guarda-roupa da mulher moderna e dá-lhe o poder. Juntos, eles revolucionaram o mundo da moda. Em 2008, após a morte de Yves , Pierre decide separar-se da coleção de arte que têm paixão realizada , revelando o resultado de uma busca constante pela beleza.



10. Qui Êtes vous, Polly Magoo?
Depois de vários anos dedicados a revista Vogue Americana como fotógrafo de moda, e de grande talento, William Klein este filme de forma selvagem, elegante e "pseudoverité". Abordando a inclusão da modelo Americana Polly Maggoo (Dorothy MacGowan), na alta costura em Paris. As imagens são belíssima, em P e B brilhante fotografado por Jean Boffety.




 E vocês se assistiram algum desses? Gostam de ver filmes sobre moda?



9 comentários:

  1. Adorei as indicações! Já assisti alguns, mas fiquei louca para ver os outros :)

    Xx

    The Queen Land

    ResponderExcluir
  2. Não curto muito moda, mas já assisti O diabo veste Prada, é super legal (:

    Beijos
    blogcandysweet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já vi o Bonequinha de Luxo e O Diabo Veste Prada!
    Ótimas indicações, vou procurar baixar algum *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O diabo veste pra é mtoo bom eu adoro! Adorei seu blog e estou seguindo, depois dá um passadinha lá no meu! Beijinhos

    http://www.wefoundmoda.com/

    ResponderExcluir
  5. Só assisti o diabo veste prada e adorei!

    http://belezapuraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Só O Diabo veste Prada, e eu amei o filme.. é tão incrivel, e os figurinos... "o
    Beijinhos

    http://tyelehopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post...pois adoro filmes!!! é tudo de bom....e seu blog tbm está uma graça..to adorando...

    qd puder passe para me visitar ,tbm, vou adorar sua visita...se gostar SIGA e CURTA minha pagina do face...ok?! bjs, obrigada desde ja

    http://www.daybydaysheyladoumit.com/

    https://www.facebook.com/BlogDaSheylaDoumit

    ResponderExcluir
  8. Bonequinha de luxo é clássico né!
    Toda mulher deveria assistir... :D

    Criei um blog novo que tal me fazer uma visitinha?
    O endereço é: http://pitadadecriatividade.blogspot.com.br/
    Vou ficar muito feliz em te ter como seguidora. ;)

    Beijo e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  9. andressa robecchi20/06/2012, 23:03

    ja assisti quase todos, realmente sao muito lindos , adoro moda

    ResponderExcluir