2 de mar. de 2015

A Forever 21 depois da inauguração


Depois de todo aquele "auê" de inauguração, filas, gritos e desespero, eis que venho falar o que realmente achei da Forever 21. A loja inaugurou no no início de dezembro do ano passado aqui em Porto Alegre, mas só quis realmente ir lá no meio de janeiro para pode ver tudo tranquilamente. A minha reação ao entrar lá, foi bem o oposto de muitas blogueiras amigas que tenho, justamente por já ter passado a fase de fervo que acontece sempre que a loja abre uma nova filial no Brasil. Muitas amigas blogueiras fizeram posts maravilhosos (mesmo reclamando das multidões de pessoas), peças lindas e o mais esperado por todas, os preços incríveis. Mas quando cheguei lá, foi bem diferente.

Roupas: Tinha bastante coisinha legal sim, mas fui na intenção de encontrar vestidos rodados com a cintura apertada, calça com cintura alta e macacões longos e claro, saí sem nenhum deles. Os vestidos que encontrei eram todos com um tecido bem simples, justos demais e com cores extravagantes. As calças tão faladas de R$40,00 tinham um corte super feio, não vestiam bem e foi quase uma parto para encontrar meu tamanho (visto tamanho 38). Macacões longos nem pensar, só tinham uns curtinhos com muita informação, cheios de rendas e babados. Não encontrei nenhuma calça de cintura alta, biquínis e camisas. As blusas que encontrei eram bem bonitas, mas com o preço bem acima das outras redes de fast fashion, na média de R$100,00. Dá pra acreditar?


Preço: Como já disse, várias das minhas amigas bloggers fotografaram quase toda a loja, podendo assim me passar uma base de preço das coisas. Por exemplo, um short de veludo de cintura alta na inauguração custava R$59,90 e quando fui em janeiro, já estava R$105,90. Encontrei pouquíssimas roupas realmente baratas (exemplo é a calça de R$40,00 que comentei acima) pois qualquer coisinha bacana estava na média de R$130,00. 

Parcelamento: Se você vai lá achando que é Renner, não vá. A loja parcela as compras somente em 3x no cartão de crédito, independente do valor da compra (?????). Levando em consideração que a loja é uma rede de fast fashion onde todas outras parcelam em 5x sem juros, isso é muito ruim mesmo.

Sessão masculina: Como já estava no mês de janeiro e não tinha ido ainda, convenci meu namorado a ir comigo na loja. Nas fotos que vi da sessão masculina, imaginava roupas lindas, como camisas, bermudas, casacos, tudo naquela vibe super legal que a Forever passa. Quando ele chegou lá, era uma sessão super pequena (super pequena mesmo), com nada fora do normal apresentado pelas outras lojas e com os preços já comentei. Decepcionante.

Minhas compras: Depois de toda essa experiência e de muitas voltas na loja, acabei levando somente três peças:

Calça azul e Preta de R$110,00

Saia rodada vermelha, que por baixo é um short
(boa para os dias que tem muito vento) de R$99,00

Short Jeans de cintura alta de R$105,90

Logo depois que saí da Forever 21 fui direto na Zara (que é em frente) e isso só fez com que eu me frustrasse muito mais. Encontrei muitas coisas lindas na Zara (algumas em promoção e outras não)  que deu uma vontade grande de voltar na Forever e devolver tudo para poder comprar na Zara.

Bom, essas foram as minhas impressões e esse post foi escrito justamente para mostrar que a loja tem os mesmos preços das outras, onde manteve os preços baixos somente na inauguração da loja. Dá sim para aproveitar algumas coisinhas, mas não é tudo isso que andaram falando por aí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário