30 de set. de 2011

Viagem para Buenos Aires - Comemorando os 3 anos de namoro!

Como vocês já devem saber, fui para Buenos Aires no dia 9 de setembro para comemorar meus 3 anos de namoro com o Filipe(no dia 12) e fiquei de fazer esse post faaaz tempo. O problema é que são muitas fotos, muitas informações  e muito tudo! Acho que tirei umas 500 fotos em 5 dias(bastante não?).
Enfim, vou tentar organizar o post de acordo com o que fiz nos dias que fiquei lá.

Acordei cedo para caramba no dia 9 pra poder terminar de arrumar minhas coisas dentro da mala e logo fomos pro aeroporto, chegando( às 9h30) já fiz meu check-in pra me livrar daquela mala terrivelmente pesada e poder descansar.

haha, minha sogra quem tirou *-* o Filips e eu no check-in

Enfim, chegando às 12:26 nosso avião JJ8020 levantou vôo(friozinn).

Chegando em Buenos aires(dia 9 às 14hr) acabamos meio que só ficando no hotel. Além de estarmos muito cansados da viagem(sim, cansa muito andar de avião) ficamos encantados com o hotel.Começamos a arrumar nossas coisas, guardar as roupas, xeretar no quarto e logo fomos dormir.

 Foto 1: Quarto que ficamos. Foto 2: entrada e elevador do hotel. Foto 3: eu e a pia do banheiro rs. Foto 4: banheiro do hotel.

No segundo dia lá(dia 10) a coisa foi mais diferente. Levantamos cedo (acho que umas 8) para poder tomar café no hotel e dar umas passeadas. Quando entrei no restaurante que íamos tomar café fquei de boca aberta! O lugar era simplesmente lindo, com a decoração do lugar tomada de vinhos por todos os cantos *-*

Foto 1: Filipe tomando café. Foto 2: Aldos restaurante. Foto 3: aldos restaurante. Foto 4: nós tomando café da manhã *-*

Saindo do restaurante, fomos direto andar pelas ruas (com esperança de fazer aaaltas compras) e no caminho passamos pela casa rosada. Ela é uns dos principais pontos turísticos de Buenos Aires e já aproveitamos pra tirar umas fotos, olhem só:



Depois de tirar algumas fotos, fomos direto pra rua principal das compras dali: A Calle Florida!
Admito que me decepcionei com os preços lá, não é tudo tãão barato quando se pensa e acabei fazendo compras só em algumas lojas.

Dentro delas está a Falabella, uma ótima loja (parece um super mercado de tanta variedade) para comprar coisas pra casa. Lá, comprei as lembrancinhas de quase todo mundo e o preço é bem camarada!

Florida 343

Saindo de lá, (mas ainda na Florida) vi uma loja em frente que me chamou muito a atenção, uma livraria linda!
A livraria é a El Ateno e foi lá que encontramos muuuitos cds que não tem aqui no Brasil! 

 Foto 1: Livraria El Ateneo. Foto 2: eu bemlok com o cd do Velvet Underground. Foto 3: livraria. Foto 4: Filipe com o cd do Strokes *-* (compramos)

Chega de ver livros e cds! Já estavamos com muita fome, então fomos indo pra Galeria Pacífico que fica na Avenida De Mayo 963. Fomos lá e comemos um pizza (qq) e já tiramos umas fotos tb *-*
E pra quem perguntar, lá as coisas são muito caraaas .__.

Depois disso, já podre de cansados resolvemos voltar pro hotel. No caminho passamos novamente na Casa Rosada e claro, rendeu mais umas 20 fotos! :)









Então voltamos pro hotel, e morremos dormindo!

O terceiro dia(11) foi mais traquilo, acordamos cedinho e fomos pro café. Logo, resolvemos subir no terraço do hotel que tem uma vista linda! Além de ser muito bonito tb *-*

 Sim, tinha uma jacuzzi no terraço *-*



Depois de ficar um tempo no terraço, resolvemos ir ao Obelisco. É uma pequena caminhada até lá, mas valeu a pena ver! confiram:


 
 O Obelisco fica na Avenida 9 de Julho

eu na Time Square de Buenos aires! shiosa *-*

Por ali ficamos um tempão, andamos em algumas lojas e até comprei alguns acessórios bem legais. Paguei acho que em média 7 pesos por cada. Pra quem quer comprar colar, anel, brincos, pulseiras, bolsas etc recomendo a loja Clandestine que tem por toda a parte em Buenos Aires. Lá as coisas são muito bonitas e valem a pena!

Também tem a loja Isadora e Todamoda, mas não curti as coisas lá. Essas também estão por toda a parte em BsAs.
Depois disso, fomos ao Carrefour (sim lá tb tem) comprar algumas coisas pra comer e fomos pro hotel.
Mais tarde demos outra passeada e fomos descançar!
te amo <3

Pra nossa surpresa, tinha uma feira do lado da rua do nosso Hotel (tipo o brick da Redenção sabe?)
 e foi lá, que fizemos nossas compras! Minha melhor compra foi uma bolsa dos Beatles toda em couro que paguei acho que uns 40 reais (amooo). Também compramos canecas dos Beatles (7,50 reais) e uma da Heineken (7,50 reais), óculos de zebra (10 reais).
O Filipe também encontrou uma loja super bacana de camisetas de times e comprou uma da Argentina  (130 pesos,traíra!) e eu uma de I ♥ BUENOS AIRES ( acho que em média 80 pesos)


O quartodia ( dia 12, comemorando 3 anos de namoro ) foi o menos agitado por lá, acordamos cedo (sempre) e tomamos café. Resolvemos trocar dinheiro e fomos até a Florida novamente. 
Como estavamos sem grana já fomos na casa de câmbio Metrópolis (Florida 814) mas lá a cotação não é das melhores. Recomendo ir na Puente y Hermanos (Sarmiento 444) lá sim a cotação é boa. Mas né, emergência é emergência!
Depois disso demos outra caminhada pelo Obelisco e fomos almoçar no Mc donalds shaiosa *-*
Encontramos até uma loja da Milka (paraíso né?) e compramos alguns doces shaio
Confiram:






Saímos dali e fui ver umas lojas de roupas, mas nada que me agradou (o estilo deles é um pouco diferente do nosso) então fiquei puta da cara e fui dormir no hotel u.u

O quinto dia foi o mais cansativo acho, acordamos muuuito cedo pra arrumar as malas e aproveitar um pouco ainda!
Repetindo, a recepção do hotel era linda *-*


Eu já tava ficando triste por ter que ir embora, mas fazer o que, tenho compromissos aqui no Brasil rsrs.
Fizemos nosso check-out do Hotel e pegamos o taxí para ir ao Aeroporto.
Para o nosso pavor, o taxísta nos comentou que tinha acabado de dar um enorme acidente (foi o que passou na tv daqui) fazia 10 minutos e era bem perto dali, envolvendo trens e carros (MEDOO) já fiquei apavorada né qq
Enfim ele nos largou no Aeroporto Aeroparque e por lá ficamos até as 15hr -.-


 Vôo JJ8021
 Detalhe na foto: sombra do avião nas nuvens (lindo não?)

O vôo de volta foi bem mais rápido, e como eu disse já tava meio triste por voltar. Mas também tava com saudades do Brasil u.u

Para finalizar, recomendo muito o pessoal viajar pra Buenos Aires. As pessoas por lá são educadas, se vestem bem e somos bem recebidos! O hotel que fiquei foi o Moreno Hotel e foi umas das melhores coisas das viagem! 
Espero voltar lá em breve! <3

E espero que tenham gostado!
Un bisouu et au revoir!



3 comentários:

  1. Bom , ao meu ver a cidade é bem romântica e a viajem foi muito boa, questão de preços, não é muito bom no lugar onde ficamos, o Taxista deu uma dica que quando for comprar algo é bom ir direto em fábricas "couro,blusa'ect"
    e tipo Taxi lá é muito barato da para fazer um tur
    pela cidade ...susushuhs
    Segundo o taxista o salário mínimo é 1200 dólares, então da para ver como não é muito barato as coisas , uma coca cola de 2L é 10 pesos suhsuhs tenso
    e lá ta na moda roupas com estampa de flores , acessórios tudo em formata de mandalas etc...

    Muito bom o Post amor <3

    ResponderExcluir
  2. As fotos ficaram lindas! Parabéns!! Detalhe: a sombra do avião nas nuvens fui eu q descobri hehe...Parabéns! Vcs merecem...outras virão...bjooo

    ResponderExcluir