22 de set. de 2014

Resenha: Bolsa do Aliexpress

Oi gente linda, como estão? Como foi o findi de vocês? Como já havia prometido, hoje o post do blog vai ser sobre a bolsa que comprei no Aliexpress junto com os pós e contras dela. Vamos lá?
Bom, primeiramente: antes de querer comprar no Aliexpress ou em qualquer outro site chinês, você precisa saber que sim, vai demorar muito pra chegar. Normalmente o método de envio é via China Post e alguns sites de compras cobram ou não o frete. No Ali, a maioria dos produtos têm frete gratuito com código de rastreio, o que é uma segurança a mais para o comprador. 


Prazo de Entrega: normalmente os produtos demoram mais ou menos 2 meses para serem entregues, isso quando não fica parado por séculos em Curitiba. Então você não deve comprar algo contando que chegue para usar em alguma determinada data, pois é bem provável que não chegue. No meu caso, comprei ela no final do mês de Julho e recebi no meio de Setembro.


Taxas e tributações: Nessa compra felizmente não fui taxada, mas já aconteceu de comprar um óculos bem baratinho e ser cobrada com um valor absurdo. Recebi a notificação da cobrança pelo correio e não via código de rastreio. O que eu fiz? Deixei o óculos lá mesmo e não retirei, afinal com o preço da tributação poderia comprar 5 óculos iguais. Nesses casos, você deve verificar se vale a pena mesmo pagar pela tributação levando em conta o preço do produto.


Qualidade: a bolsa tem uma ótima qualidade. Sempre digo que as melhores coisas para se comprar na China são bolsas, então vale muito a pena levando em conta o preço. Uma das coisas que me decepcionou é que a bolsa é menor do que aparentava no site e isso pra mim é um problema, já que levo muita coisa dentro das minhas bolsas. Outro ponto negativo é que ela é aberta internamento nos lados, o que facilita muito para ser roubada. Quando ando com ela nas ruas, tenho que ficar de olho em tudo na minha volta!


Pra finalizar, acredito que vale a pena sim comprar no Aliexpress, mas só se você tiver paciência para esperar e também ter paciência caso seja taxada. De modo geral, adorei a bolsa e com certeza vou comprar outras! Essa semana ainda posto o look que usei ela, ok? 

Bom, alguém aí também tem alguma experiência para compartilhar sobre o titio ali ou alguma outro site da chinês? Super beijo e até a próxima!

Link do vendedor: http://bit.ly/XX01HV


Um comentário:

  1. Olá Pri!! Tudo bem?? Adorei sua postagem, pois a tempo estou de olho em uma parecida com esta, e a gente fica mais tranquila de saber que vale em relação ao preço pago! Super linda mesmo!

    ResponderExcluir